domingo, 1 de setembro de 2013

Adeus Agosto Olá Setembro

O mês de Agosto já deu o que tinha a dar, o mês de Setembro está hoje a começar. Receio que este novo mês não nos vá trazer grande coisa. Enquanto, andávamos todos distraídos com as férias, coisas muito sérias iam acontecendo por cá e pelo mundo, mas como férias são férias, a maioria de nós nem nos apercebemos do que se estava a passar.



Primeiro foram as férias, agora é o regresso ao trabalho, é o regresso às aulas dos filhos, com tanta coisa quem é que tem paciência para dar atenção ao que se passa... o pior de tudo é que quem manda sabe disso, aproveita esta época para se movimentar e toma as decisões mais complicadas e polémicas.

Não sei se já notaram, mas anda a pairar no ar uma guerra, que se poderá tornar num conflito muito grave... se os EUA e aliados atacarem a Síria, o Irão já declarou que atacará Israel. Não quero ser pessimista, mas esta guerra poderá tornar-se numa terceira guerra mundial. Os poderosos, deste planeta, são uns esquizofrénicos que não conseguem ver para além do poder, do poderio militar, do poder económico... é assustador viver sob o espectro desta ganância desenfreada, que infectou os líderes mundiais.




A guerra ainda nem sequer começou e as petrolíferas já se estão a aproveitar para aumentar os preços dos combustíveis (pelo menos em Portugal), com a desculpa da Síria. É incompreensível...

Por cá, no nosso Portugal, os nossos governantes andam todos tipo carneirinhos, mas não tenham ilusões, eles não passam de lobos disfarçados de carneiros e vêm por aí o 2º resgate com mais cortes, mais medidas de austeridade, mais desemprego, mais de tudo o que é mau... quando terminarem, eles vão deixar o nosso belo país na mais profunda miséria. Eles só se vão revelar após as eleições, porque não são parvos e precisam de votos.

Espero estar redondamente enganada e que tudo isto não passe de um burburinho sem consequências. 

4 comentários:

  1. Infelizmente é a imagem que temos e cada vez com mais receio do que vem por ai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os donos do mundo querem a guerra à força toda, é muito triste, a humanidade está farta de guerras... será que não conseguimos viver em paz?

      Eliminar
  2. Espero mesmo que seja tudo ideias de gente que não tem mais nada que fazer, mas não me parece. Os Estados Unidos precisam que haja guerras de vez em quando para dar lucros a algumas empresas. E é só isto que explica tudo, lucros para alguns. Infelizmente. :/
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito triste, mas concordo contigo, eles só conseguem ver lucros, não querem saber de mais nada...

      Eliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!