sábado, 20 de julho de 2013

Tesourinhos deprimentes

Eu tenho escrito alguns tesourinhos deprimentes, isso não é muito agradável, pois são coisas tristes. Mas, estas mesmas coisas fazem parte de mim, de como eu sou... após anos a guardar tudo dentro de mim, criei este blogue para exteriorizar o que sinto. 

Lamento, se são palavras deprimentes, mas são sentidas e reais.

A ansiedade generalizada é uma doença real e debilitante. Muitas pessoas sofrem em silêncio, com medo que os outros saibam, pois acham que ninguém tem aquilo e não querem ser olhados de lado.

Ainda existem muitas pessoas que acham que não se trata de uma doença, pensam tratar-se de frescuras.

Eu escrevo, para que outras pessoas, que estão a passar por aquilo que eu já passei, se possam identificar e aperceber-se de que não estão sós, de que não são aliens.

8 comentários:

  1. O simples facto de haver tanta descrença é uma agravante enorme do nosso estado!
    Há pessoas "nervosinhas", que fazem "fitas" constantes só para terem atenção, mas outras que sofrem mesmo sem conseguir controlar...
    Só não levam a sério quem nunca passou por tal (ou não tem familiares que passem) ou são simplesmente cruéis, que infelizmente é o que este mundo mais tem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas pessoas que fazem fitas, não têm nada de grave, só querem ser o centro das atenções.

      Eu sou meste do disfarce, já estive ao pé de outras pessoas num estado deplorável, mas ninguém se apercebeu. É muito complicado não querer estar ansiosa e ficar ansiosa de qualquer maneira... o não controle é desesperante.

      Quem fala mal e olha de lado, coitados, sabem lá do que falam.

      Eliminar
    2. Eu também tento disfarçar (principalmente ao pé de pessoas que odeio!) mas às vezes é difícil e perguntam-me muitas vezes:"Porque tens uns olhos tão tristes?"...
      Da sinceridade deles não posso escapar...

      Eliminar
  2. Penso que a ansiedade é um estado cada vez mais sentido por muitas pessoas, pois vivemos num mundo em constante mudança e isso, quer queiramos ou não, acaba por destabilizar os nossos níveis de serenidade, confiança e segurança. Ainda bem que encontra na escrita uma forma de aliviar esse estado emocional.

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceitar e falar sobre são passos importantes para voltar a estabilizar... cada caso é um caso e tem de haver acompanhamento psicológico. Eu encontrei na escrita um poder de libertação, porque eu sou muito fechada não me abro com ninguém.

      Eliminar
  3. O primeiro passo para melhorar é precisamente aceitar o problema que se tem e tentar tratá-lo. Fazes bem em partilhar as tuas experiências. Quem sabe não estarás a ajudar alguém. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguir partilhar este tipo de problemas é algo muito difícil, porque o medo de ser rejeitado pelos outros está sempre presente. Felizmente, cheguei a uma fase que fazê-lo é libertador, sinto-me mais leve e o que os outros pensam de mim, já não tem importância.

      Eliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!