quarta-feira, 17 de julho de 2013

Portugal de rastos

A cada dia que passa, Portugal está cada vez pior. Diariamente,  surgem noticias deprimentes... se uma pessoa der atenção ao que a imprensa diz, fica choné!

Não sei para onde é que isto vai e muito sinceramente, prefiro não saber...

9 comentários:

  1. As coisas já são más e parecem estar cada vez pior. Mas a comunicação social também faz o favor de nos lembrar permanentemente da nossa situação. Não estou a dizer que devemos pôr a cabeça debaixo da terra como as avestruzes e ignorarmos tudo o resto, mas Portugal é dos países em que se fala mais de crise. Por exemplo, Portugal fala mais da crise da Irlanda, do que a própria Irlanda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando digo que não quero saber, não é no sentido literal da palavra. Eu estou é farta desta mediatização da crise, é que já não há santo que aguente.

      Eles deviam era dar-nos esperança, não no sentido da ilusão, mas no sentido das coisas boas, que todos os dias acontecem e que acabamos por não ficar a saber.

      Eliminar
  2. Uih, não está nem vai ser fácil, não.

    ResponderEliminar
  3. Pois, normalmente tento abstrair-me um pouco do que a comunicação social diz. Eles exageram muito e erram também. Prefiro saber as coisas no geral, mas sem dar grande importância.
    Claro que nós sabemos que estamos mal e não vamos ficar melhor nos próximos tempos. :/
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os dias há uma inundação de notícias sobre a crise, um exagero... no entanto, nós portugueses andamos muito mansinhos e não fazemos nada para que a situação mude... quando é que nos tornamos tão conformistas?

      Eliminar
  4. O povo Português (outrora orgulhos) já matou reis e fez a revolução do 25 de Abril por muito menos... Não sei porque o povo agora baixa os ombros e tenta não pensar na crise em vez de surgir alguém, ou um grupo que arranque aqueles sugadores de dinheiro dali e meta um gajo (um só) a mandar nesta porra toda e a voltar a meter Portugal nos eixos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que nos tornamos num povo comodista, conformista e resignado. Neste momento, não creio que haja alguém com eles no sítio e que esteja disposto a tudo, para mudar o rumo do nosso país. As pessoas só agem por interesse, é uma tristeza.

      Eu digo-te, sou a favor de uma revolução, de uma reviravolta nisto... com manifs, violência... pontes, estradas, caminhos de ferro cortados, pneus a arder, cocktails molotov... A violência não leva a lado nenhum, mas se calhar é a única forma desta classe que nos governa, se amedrontar e fugir com rabinho entre as pernas.

      Eliminar
    2. Concordo completamente contigo... Sabes o que eu ouço mesmo MUITAS vezes (ainda ontem voltaram a dizer) eu falo o que penso e digo como TEM de ser feito, e que não se admite, seja o que for (tanto neste assunto, como de tudo na vida) e dizem sempre: "Eh lá! Temos aqui uma revolucionária!
      Já ouço isso desde miúda... Mas remar contra a maré é cansativo...
      Eu acredito que existem bons portugueses de sangue que se tivessem apoio suficiente, faziam uma revolução, mas... São 1% da população!!

      E depois, mudar tudo, para meter outra vez uns 100 macacos de circo a discutir uns com os outros e a estourar o dinheiro todo outra vez, criar dividas?

      Não.... O povo português tem de meter na cabeça que se for para mudar, é para mudar radicalmente!

      Eliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!