quarta-feira, 2 de outubro de 2013

No Ginásio #1

Ontem, ao entrar no ginásio vi logo que o espaço estava bem recheado de humanos. Disse logo para mim mesma: a sessão de hoje vai ser demorada. Mas o que eu não sabia é que ia ser, também, muito cheirosa, assim para o lado do nauseabundo...

 
Imaginem este espaço cheio, que nem um ovo, com as máquinas todas ocupadas.

Ao entrar, senti logo o cheirinho. Olhei para os dois lados e só havia uma bicicleta disponível, coloquei-me em sentido e "ala que se faz tarde", fiz-me logo ao piso. No momento em que estou a iniciar o exercício, o cheiro tornou-se muito presente. Olho para o meu lado esquerdo e vejo um miúdo (naquela idade complicada, tipo 13, 14, 15, em que as hormonas andam aos pulos e os odores corporais se tornam muito activos e fortes) a pedalar cheio de força e todo suado, mesmo a pingar... vi logo que ele era a fonte do perfume patchouli. Mesmo, enjoada com o ar, que cada vez, estava mais "perfumado", lá fui pedalando e, eu própria, também comecei a transpirar, que nem uma maluca... parecia que ia a subir à Sra. da Graça. Não é que sou surpreendida com outro odor, ainda mais potente, que o inicial.

Antes de continuar, quero deixar bem claro, que não sou racista, para mim (brancos, pretos, amarelos, azuis, vermelhos...) somos todos seres humanos e como tal, todos iguais!

Olho para o meu lado direito à procura dum preto, pois o odor a catinga é inconfundivel... e lá estava ele a trabalhar as pernas. Suado que nem uma lagosta, largava um odor nauseabundo, misturado com o puto que estava à minha esquerda, estava a ver que caía da bicicleta e ficava ali esticada no chão inanimada.

Com a continuação, olho em frente e vejo um senhor, assim a atirar para o forte na elíptica, que tinha a t-shirt super encharcada... pensei logo que também devia cheirar mal. Como eu também já estava bem suadinha, comecei a pensar que eu também cheirava mal... 

O ridículo disto tudo, é que entretanto o puto do lado "bazou" e o mau odor continuava a pairar no ar... dei por mim a cheirar os meus sovacos, só para ver se era eu.

Entretanto, o nariz ambientou-se e o cheiro foi-se!

5 comentários:

  1. O único ginásio que frequentei era bastante espaçoso, acho que se tivesse nessa sala da imagem quando repleta de gente, não aguentava dois minutos. Credo.

    ResponderEliminar
  2. Cheiros "normais" em ginásios... não há como levarmos o exercício ao máximo para assim sermos coerentes com o local :-)

    ResponderEliminar
  3. São situações caricatas, mas não muito agradáveis. Por acaso nunca pairou esse ambiente nauseabundo no ginásio que frequento, e ainda bem!!

    Beijinho e continuação de bons treinos (mas mais respiráveis! )


    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. "Vi logo que ele era a fonte do perfume patchouli" O que eu me ri com esta :))
    Eu também ando a apostar no ginásio, sobretudo nas aulas de grupo, mas felizmente ainda não me deparei com uma situação... cheirosa... dessas.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos no ginásio têm uma justificação para estarem assim. Pior mesmo é quando esse cheiro vem ter connosco ao trabalho. Agora não que estou desempregada, mas quem trabalho no atendimento ao público sabe do que falo. LOL
    beijinho

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!