sexta-feira, 9 de agosto de 2013

E tu, acreditas no "milagre" de Fátima?

Um padre português publicou um livro que se chama "Fátima nunca mais". Neste livro, o padre Mário de Oliveira diz que revela toda a verdade sobre Fátima. Segundo o autor a ICAR (Igreja Católica Apostólica Romana) mantém a mentira, porque Fátima é um negócio que rende muito dinheiro.

O padre afirma, ainda, que a ICAR abusou, psicologicamente, de três crianças, ao ponto de duas delas terem morrido de pneumonia, por estarem muito fracas devido aos jejuns, enfiando a única sobrevivente num convento, sem direito a visitas.

E tu, acreditas no "milagre" de Fátima?

Eu adianto, desde já, que não sou crente e vejo Fátima como uma obra orquestrada, com o único propósito de manter o povo controlado, para além de ser um excelente negócio. Antes das "aparições" Fátima não era nada... todos sabemos que agora é uma máquina, muito bem oleada, de fazer dinheiro.

Respeito quem acredita, embora não o ache racional. Mas, como respeitadora que sou, não estrago.

Tenho muita "coisa" a dizer sobre religião, da qual vou falar numa outra altura. Agora, só digo uma única coisa: se não houvesse religiões vivíamos num mundo muito melhor!

Mas, agora o que interessa é o dito "milagre" de Fátima, acreditam ou não?



Acreditam que estes três meninos foram contactados pela virgem Maria?

11 comentários:

  1. Nao sei o que dizer a verdade e que ja vi coisas bem piores acontecerem, por exemplo se Portugal sair da crise em que esta com este ou qualquer outro governo e bem credivel que o milagre possa ser verdadeiro e credivel, embora nao goste nada mesmo nada de misturar politica com religiao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que se isto for verdade é muito grave, porque andaram a iludir as pessoas e a ganhar muito dinheiro, à conta dessas mesmas pessoas.

      A política e a religião sempre andaram de mãos dadas, como achas que se controlavam as pessoas, ou seja o povo, noutros tempos?

      Eliminar
  2. Sinceramente não sei.. Eu gostava de acreditar que existem milagres mas sou muito de ver para crer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acredito em milagres, eu também sou de ver para crer, sou muito céptica em relação a estas coisas da religião.

      Eliminar
  3. Eu sou católica, normalmente vou à missa todas as semanas, mas vejo a religião de uma forma mais espiritual. Acho que as pessoas interpretam a bíblia à letra quando até Jesus Cristo falava em parábolas. Não digo que a bíblia seja uma mentira, mas que sejam histórias com uma moral para nos ensinar uma conduta e não necessariamente histórias que de facto aconteceram. Por isso nem sei muito bem o que te dizer em relação ao milagre de Fátima. Não sei o que terá de facto acontecido, mas tal como a igreja pode ter orquestrado tudo para ganhar dinheiro, também esse padre pode ter tido alguma vantagem em inventar essa história. Não sei.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou da opinião de que a bíblia é o primeiro romance da História, que contém as mais diversas histórias, que nos indicam como proceder em certas situações.

      Se calhar este padre inventou mais uma mentira e lucrar, pessoalmente, com ela... hoje em dia tudo é possível.

      Bjs

      Eliminar
  4. Tal como o comentário de MenteFlutuante vejo a religião em acreditar em algo. Cresci a acreditar em Deus, mas com os tempos aprendi que existem tantas divindades cada um tem a sua e eu acredito em algo, exista ou não muitas vezes é o que dá força a muitas pessoas. Acreditar em algo superior. Mas se realmente houvesse algo poderoso que nos abre o caminho para tudo de bom porquê tantos desastres naturais, porquê tantas doenças, porquê tanta fome... É um dos temas que não gosto de falar e quando vi a noticia nem abri, porque se for tema de conversa lá em casa ainda me metem a dormir cá fora (claro que estou a brincar..)
    Se realmente existiu o milagre não sei, se o santuário é um local de fazer dinheiro é isso sem dúvida, com o dinheiro que se gastou a fazer aquele espaço enorme teria-se alimentado muitas pessoas com fome, na vez de se pedir dinheiro para tudo e mais um par de botas que vai não sei para onde, porque ainda não vi nada a dizer que "vamos ajudar este ou aquele que não tem" vejo padres com grandes carros, a comerem do bom e do melhor e o melhor é ouvir pessoas que já viram reuniões de senhores padres a comer à francesa e a falarem de pessoas que se foram confessar, isso não desculpo!
    A religião como podes ver dá pano para mangas, a minha avó é muito católica e de vez enquando vou à igreja com ela mas quando saiu de lá pergunto-lhe porque razão vem aquelas senhoras todas se quando metem o pé fora da igreja já estão a falar mal da vizinha ou de outra pessoa qualquer.

    E por aí fora... desculpa o alongamento *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou extremamente céptica em relação à religião devido aos pontos que referiste.

      Se o Vaticano é um dos (ou o)Estado mais rico do mundo, porque não fazem algo para ajudar na erradicação da fome existente no planeta?

      Não acho que te tenhas alongado, concordo com aquilo que disseste, colocaste aqui os pontos fulcrais.

      Eliminar
  5. Acredito em nossa senhora de Fátima, não há sitio nenhum que interfira tanto com a minha enrgia como o santuário de Fátima sempre que lá vou sinto me em paz não sei explicar é algo que não sinto em mais lado nenhum nem na igreja.Quer dizer penso que sei...só quem sente sabe do que falo.


    Já estou a seguir :)
    vagueios-devaneios.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que o local é propenso a sentir esse tipo de sensação de que falas :)

      Eliminar
  6. Considero-me cristã embora não vá à igreja as vezes que gostaria, mas não sou católica. A religião se bem interpretada/vivida, é uma mais valia para as nossas vidas e para as vidas dos nossos semelhantes. O problema é o exagero com que se trabalha o tema e o que certas religiões impõem aos crentes. Quanto a Fátima, dificilmente Maria poderia aparecer fosse a quem fosse, se foi uma mulher (especial pela escolha com que a brindaram - para quem acredita), mas mera mortal que morreu na sua altura como qualquer mortal.

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!