sábado, 27 de julho de 2013

Uma vida de luta

Embrenhada nos meus sonhos estou
Não sei como ou quando vou
Voltar a aterrar na realidade
Que me tira do sério de verdade


A vida nesta realidade, que me rodeia, é sinuosa. Eu sei, que tudo o que é fácil, tudo aquilo que nos é entregue de mão beijada não é recompensador, que o verdadeiro sentido da vida está nas nossas conquistas pessoais... o meu problema é que para mim foi sempre difícil, nunca foi fácil.

Passar uma vida inteira a lutar é desgastante e frustrante, porque não há um momento de descanso, de serenidade. Acaba-se uma luta, começa outra... a maior luta da minha vida sempre foi a aceitação, posso dizer que é uma luta perdida, nunca o consegui. Posso dizer que já desisti, não vou mudar mais nada em mim, para tentar agradar alguém, para que alguém goste de mim, para ser incluída num grupo... acabou!

Ou me aceitam, como sou (complexa, complicada, de feitio difícil, opinativa, com ideias próprias) ou então, temos pena! Eu não vou abdicar da minha personalidade só para agradar a alguém. Já o tentei fazer e os resultados não foram os melhores, sempre me senti uma outsider, sempre fui posta à margem.

Nunca tive uma melhor amiga ou amigo... gostava de ter alguém com quem pudesse partilhar as minhas conquistas e as minhas derrotas, alguém que me desse uma palavra de incentivo, alguém que ouvisse as minhas dores e vice-versa, como é evidente.

Enfim:

Sim, sou diferente!

Sim, não sou de ir atrás do rebanho!

Sim, tenho personalidade!

Sim, sou uma lutadora!

Sim, consigo ser intimidante!

E??? Isso por acaso é um crime? 

Às vezes perguntam-me: - Mas o que é que se passa contigo, não és casada, não tens namorado, andas sempre sozinha? Eu costumo responder: - Não se passa nada.

Isto de estar sozinha não é difícil para mim, aceito e até vivo bem com isso. Cheguei a um momento da vida, em que percebi que esse é o meu destino.

Estou aqui, estou preparada, tenho energia para continuar a lutar... só coloco, em cima da mesa, uma condição: quero ser aceite como sou.

2 comentários:

  1. As lutas da vida fazem sentido e dão-lhe valor quando são para nos afirmarmos e mostrarmos as nossas convicções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! Uma luta que implique a mudança das nossas convicções não vale mesmo a pena...

      Eliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!