quinta-feira, 11 de julho de 2013

Os cromos em acção

Esta semana, o calor fez muito mal à cabeça de algumas pessoas, a quem eu chamo cromos. Essas pessoas, cada vez que abrem a boca só saem coisas brilhantes, daquelas que até encadeiam de tão brilhantes que são.

O que dizer das seguintes afirmações:
  • "Esses grevistas, sinceramente, com tanta gente disposta a trabalhar por 500,00, é mandar essa corja de gente para a rua, que não fazem falta nenhuma.";
  • "Neste momento, que o país precisa tanto que as pessoas trabalhem mais, esta gente faz greve, palavra de honra.";
  • "Que falta de respeito, ir para a Assembleia gritar, isso tem algum jeito, vê-se logo que são sindicalistas ou comunistas.";
  • "O que eu gostava era que o governo caísse, depois é que o povo ia ver como é que é, na sua ingenuidade querem a demissão, nem sabem o que lhes espera.".
Só tenho três coisas a dizer:
  1. Fascismo nunca mais;
  2. Ser explorada também não;
  3. Portugal é nosso, temos direito a expressar o nosso descontentamento, seja à porta da A.R., seja lá dentro.
É muito triste, ver que certas pessoas têm um pensamento tão pequeno, tão mesquinho... os trabalhadores servem para trabalhar horas perdidas, receberem miseravelmente mal e estão proibidos de sonhar com uma vida melhor? O seu único propósito é enriquecer os seus patrões? Por favor, ninguém está disposto em trabalhar muito e só receber 500,00. Eu falo por mim, que trabalho 9 horas diárias e recebo pouco mais que 500,00. As pessoas simplesmente têm de sobreviver e sujeitam-se a estes exploradores, sem escrúpulos que se aproveitam das fraquezas alheias, para singrar na vida.

Se houvesse muito trabalho, eu queria ver onde é que eles iam encontrar quem quisesse trabalhar, por uma ninharia.

Realmente, Portugal precisa que todos trabalhemos mais... mas, estes cromos esquecem-se de algo essencial: o mercado interno. Se as pessoas forem bem pagas, têm mais dinheiro disponível para gastar e é isto que faz mover a economia. O país não vive em exclusivo das exportações.

Adorava ver o meu querido Portugal, dar a volta por cima... estou aqui para lutar por isso.


Trabalhar muito, tudo bem, mas com direitos e um salário digno... a escravatura à muito que foi abolida.


(A greve que aqui falo é a dos estivadores)

1 comentário:

  1. Muito bem dito! As pessoas não sabem do que falam quando têm esses "acessos de inteligência", é por termos gente assim que este país nunca anda para a frente, há um fraco sentido de união e de defesa dos interesses coletivos... cada um olha para o seu umbigo, preocupado com o bem estar individual.

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!