quinta-feira, 18 de julho de 2013

Nem tudo o que parece é


Se me pedirem para escolher uma cor, que descreva a minha alma, eu vou escolher o preto. Assim é ela, pessimista,  derrotista, insegura, medrosa... negra por completo. Sei que é uma perda de tempo, ter uma alma tão obscura e que devia, urgentemente, mudar de cor. Mas, saber é uma coisa,  fazer é quase impossível.

Podem dizer que nada é impossível de mudar, que só há uma coisa que não tem conserto (a morte). Eu digo que é quase impossível,  porque até agora ainda não se cruzou comigo, quem conseguisse clarear-me a alma, quem me motivasse para... quem entrou na minha vida só me rebaixou, não me deu o devido valor, não me aceitou como sou ou mesmo respeitou. Estas palavras são tristes e muito difíceis para mim, mas preciso de libertar cá pra fora tudo o que me oprime.

Também é triste, ninguém se aproximar de mim e tentar conhecer-me melhor... olham para mim, observam as minhas feições cerradas e afastam-se porque pensam que sou uma antipática,  que não quer conversas com ninguém.

Podem ficar sossegados, é apenas tristeza por ter consciência da negritude da minha alma.
Podem aproximar-se, falar comigo, puxar por mim, que as feições abrem-se e podem ver que não sou assim tão má como isso.

Nem tudo o que parece é!

6 comentários:

  1. Percebo o que dizes. Sem dúvida que um sorriso no rosto é um chamariz para que as pessoas se aproximem de nós. Tens de te esforçar mais. Tentar conhecer mais pessoas, entrar em grupos, inscrever-te em cursos ou associações de solidariedade. São formas diferentes de conhecer pessoas novas e talvez seja bom para ti. Há sempre outra forma de tentares aumentar a tua auto-estima, é cara e nem sempre é bem vista pelos de fora, mas a meu ver não tem mal nenhum e pode ajudar-te, que é consultares um(a) psicólogo(a). Experimenta. Vai ajudar-te de certeza. Tens de te esforçar por sair dessa aura negra, porque ninguém o fará por ti. Não podes esperar que uma pessoa de fora te ajude. Tens de ser tu a dar o primeiro passo. Força! Coragem! Vais conseguir. :)
    beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho, adorei... eu já estou a ser acompanhada por uma psicóloga, por isso consigo admitir e falar sobre a escuridão que me rodeia. Já estou a sair do casulo e a mudar de vida. Fui para o ginásio, estou numa lista candidata a uma Junta de Freguesia, estou a dar pequenos passos na direcção correcta. Vou tentar sorrir mais e mudar a cor da minha aura...

      Escrever sobre o que sinto está a ajudar-me imenso, tive isto guardado dentro de mim, demasiado tempo.

      Eliminar
    2. Vês? Já estás a lutar para mudar a cor da tua aura. É assim mesmo. :D
      beijinho

      Eliminar
  2. Sou precisamente o contrário.
    Sou de sorriso fácil, penso positivo, tento sempre viver com alegria no coração.
    Experimenta, não perdes nada!

    Vale a pena mudares para uma outra cor!
    Força!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com toda a certeza que vou experimentar, eu quero ser positiva e ver a vida duma forma colorida... só depende de mim.

      Obrigada pela força!

      Eliminar
  3. Comigo também é assim...
    Sabes quantas vezes já me disseram: "Não és nada como eu pensava" ou "Não és nada como os outros dizem?"

    E dizem mal de mim, sem me conhecerem minimamente, pessoas que eu só digo: “Bom dia” ou “boa tarde”.
    Só porque não sou de dar confianças?

    "Não te dás a conhecer..."

    Pois não... Não ando por ai a distribuir-me e a sorrir a quem não gosto, detesto profundamente cinismos.
    Quando vejo que uma pessoa é minimamente de confiança, falo e tal, converso, mostro-me um pouco, de resto estou sempre de rosto fechado e "mau-feitio" só porque digo as verdades na cara...

    As pessoas não fazem ideia por aquilo que eu já passei para ser assim, por isso só temos é que nos meter na nossa vida e respeitarmos os outros...
    As pessoas que sejam dignas da nossa confiança irão ver para lá desse "muro" em que nos coloca-mos bem barradas e conquistar a nossa confiança, quem não merecer...

    Perder tempo para quê?

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!