sábado, 13 de julho de 2013

Entrar nos "entas" em estado de choque

De um dia para o outro, dei comigo já nos "entas", ao primeiro impacto, fiquei em choque e disse para mim mesma: - what a #@?*%&. Os anos passaram, por mim, à velocidade da luz, sem quase dar por isso, entrei na meia-idade... OMG, o que é isto da meia-idade? - Coisa boa, não é de certeza. Mas, o pior nem é o facto de ter 40 e sentir-me com uma mente de 20... pior pior, é descobrir que a idade biológica, está avançada 10 anos, em relação à idade cronológica. CINQUENTA, meus amigos... eu nem queria acreditar, quase que colapsei.

Foto tirada no dia em que completei 40 anos

Confesso, que fiquei dormente. Eu não queria crer que o meu corpo estava tão envelhecido. No exacto segundo, em que me disseram esse número, mother $%&@+#«, de um raio, tive uma experiência, fora de corpo, o meu eu exterior continuava sentado naquela cadeira, mas o meu eu interior, saiu à rua e gritou:

- É O QUÊ???? 50, 50, 50, SÓ PODEM ESTAR A BRINCAR COMIGO!


Só quando voltei daquele estado de transe total, comecei a raciocinar e a interiorizar que para além daquele número horrendo, havia uma réstia de esperança. Ao contrário da idade cronológica, a idade biológica é reversível, bastando, para isso, adoptar um estilo de vida saudável, que implica:

  • Não fumar;
  • Não beber bebidas alcoólicas;
  • Seguir uma alimentação saudável;
  • A prática regular de exercício físico.

As três primeiras já as sigo há anos, o exercício físico é que estava arrumado numa prateleira, desde 2004. Sempre pratiquei desporto, mas em 2004, despertou em mim, algo que me fez parar com a minha vida (história que irei contar mais à frente) e tornei-me na miss sedentarismo. Desde então, prejudiquei a minha saúde, de uma maneira que nunca pude imaginar.

De há dois meses para cá, voltei ao ginásio e estou apostada em derrotar o 50. Sei que vou conseguir, porque a vontade é enorme e o objectivo é completamente tangível, só depende de mim.

Resumindo, entrar nos "entas" foi um choque, mas confrontar-me com o estado do meu corpo foi 1 000 000 de vezes pior, foi uma chamada de atenção para a realidade, para voltar à vida. 

4 comentários:

  1. Muitos parabéns. Também entrei este ano nos entas.

    ResponderEliminar
  2. Às vezes, precisamos destes pequenos "sustos" para tomarmos decisões importantes e, muitas vezes, adiadas.

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Apesar de ser difícil de aceitar, creio que a idade é um estado de espírito e não o que está escrito num papel...
    Força! :*

    ResponderEliminar
  4. Que excelentes decisões... devia fazer o mesmo.

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!