domingo, 21 de julho de 2013

É só impressão minha ou...

É só impressão minha ou ainda não existe crise para muita gente, a julgar pela quantidade de pessoas que têm estado presentes nos festivais de Verão. Digamos que os preços dos ingressos não são os mais baratos... na minha opinião, isto funciona assim: o pessoal tem emprego, não liga a crises, faz o mesmo tipo de vida, se tem dinheiro é para gastar, não se pensa no que pode acontecer...

5 comentários:

  1. Essa é uma guerra perdida... Já tentei perceber isso, mas não vale a pena...
    E acho pena que quando falam dessas pessoas digam: "Os portugueses"... Não são todos! São aqueles que simplesmente usam o dinheiro para fugir da realidade em vez de lutar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas parece que vivem num mundo de fantasia e só acordam quando o desemprego chega... olham para a conta bancária... verificam que está nas lonas. Só nessa altura pensam que deviam ter sido mais cautelosos.

      Eliminar
    2. Infelizmente é mesmo essa a realidade...
      Só quem passa pela aflição de não ter para comer ao final do mês (como já me aconteceu) depois começam a dar todo o valor... E mesmo assim muita gente acaba por se esquecer!

      Eliminar
  2. Acho que as pessoas têm de arranjar formas de esquecer os problemas e aliviar o stress e ir aos festivais acaba por ser isso mesmo. E não sabes se não estarão a poupar. Em vez de ir a 3 ou 4 festivais por ano podem ir só a 1. Já estarão a poupar sem deixar os seus prazeres todos de lado. Temos de poupar sim, mas acho que simplesmente deixar de aproveitar todos os prazeres de forma abrupta não é solução. Até porque há muitas famílias cujo sustento depende destas actividades de lazer. Eu estou desempregada e obviamente que tenho de poupar, não faço tudo quanto queria, mas faço um esforço por continuar a sair e a ter um ou outro programa lúdico. A vida sem cultura não é vida. E atenção que não estou a discordar contigo, porque infelizmente há muita gente que não poupa nada e, tendo ordenado, gastam tudo o que têm sem pensar no amanhã. Por isso é que há muitas pessoas a passar mal, porque em tempos gastaram tudo o que tinham sem pensar que depois podiam não ter. Só quero dizer que não pode ser 8 nem 80. Que se deve encontrar um ponto de equilíbrio onde se poupa mas onde se continua a sair e a divertir. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo que não pode ser 8 nem 80 e que temos de nos divertir. A cultura é algo essencial. Eu acho que temos é de saber gerir o nosso dinheiro, de modo a que possamos fazer tudo. Infelizmente, existem muitos casos como descrevi... pessoas sem cabeça, que gastam o que têm e o que não têm. Ando iludidos e não conseguem ver, que de um momento para o outro tudo pode rebentar. Nos tempos que correm, ficar desempregado é o prato do dia.

      Eliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!