domingo, 23 de junho de 2013

8 Razões Para Praticar Exercício Físico

Melhora a performance no trabalho - O exercício físico limpa a mente, liberta endorfinas libertadas. Isto faz com que a pessoa se sinta mais preparada para assumir novas tarefas, novas responsabilidades. A disposição laboral é melhor, e por consequência, desempenha melhor as suas funções e estará apta para desempenhar outras que lhe sejam propostas.

Ossos mais resistentes – Mantenha os seus ossos saudáveis ao praticar exercício, como por exemplo o levantamento de peso. Esta prática combate e previne a osteoporose, para além de fazer com que ganhe massa óssea e muscular ao longo do tempo.
Pele revigorante –  O exercício, através da transpiração, abre os poros e liberta as impurezas da pele. Mantenha a sua revigorante, limpa e livre do acne que tanto incomoda. Quando pensar em não ir praticar exercício, pense que está a fazê-lo para ter uma pele invejável.
Coração Saudável –  Praticar algum desporto ou fazer uma corridinha faz um bem imenso ao seu coração. Este bombeia com mais frequência sangue para o resto do corpo, ajudando os órgãos a funcionar melhor. Para além disso, o sangue circula melhor no seu sistema corporal. O exercício contribui, assim, para que tenha um coração mais forte e saudável.
Boa Disposição –  O exercício faz bem ao seu bem-estar pessoal. Equilibra-o, torna-o bem-disposto e isso reflecte-se na relação com os outros. Uma caminhada ao fim do dia, por exemplo, liberta o stress e faz com que também adormeça muito melhor. Meia hora é suficiente para que a sua saúde se torne melhor.
Alivia a tensão pré-menstrual – A altura complicada do mês, em que o sexo feminino fica mais sensível pode tornar-se mais suportável com o exercício físico. Este alivia o chamado TPM, melhorando as oscilações de humor.
Um sono tranquilo –  Como já foi referido antes, a prática de exercício físico estimula o sono. Ao fazer desporto três, no mínimo, a cinco vezes na semana, pode melhora da qualidade do tempo que dorme, de diversas maneiras. O exercício faz com que respire melhor e de maneira mais regular, por isso o seu corpo estará mais relaxado, fazendo com que durma profundamente.
Sistema imunitário forte – Diga adeus aos dias em que está doente. Ao praticar exercício físico regularmente o seu corpo cria autodefesas e o seu sistema imunitário fica mais resistente. Por isso, faça desporto e diminua as gripes e constipações que a atacam várias vezes por ano.
Fonte: www.barrigalisa.pt

3 comentários:

  1. Sinto-me sempre tão leve depois de uma corrida matinal! :)

    Faz bem ao corpo e dá uma sensação de felicidade!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É mesmo, eu sinto-me óptima depois do ginásio, no dia seguinte então...

    ResponderEliminar
  3. Este texto motiva mesmo à prática do exercicío fisico! ;)

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!