quarta-feira, 11 de setembro de 2013

11 de Setembro

Já se passaram 12 anos, parece que foi ontem que vimos, em directo, as torres gémeas, do World Trade Center, a desabarem... foi um ponto de viragem na História mundial, foi nessa altura que os EUA declaram guerra ao terrorismo.


O mundo ficou em choque com estas imagens, tudo o que parecia ser garantido, nesse dia desabou e levou consigo 3000 vítimas.

Lembro-me da imagem que mais me marcou e se fixou na minha mente. Foi esta:


No desespero, muitos decidiram saltar... o que será que lhes passou pela cabeça? Deve ter sido horrível, eu fiquei chocada quando vi isto na televisão. A verdade é que nunca tínhamos visto nada parecido com isto, muito menos em directo. Foi o ataque terrorista mais mediatizado de sempre!

Deixo aqui a minha homenagem às vítimas que pereceram neste dia. Rest In Peace!

Muitos acreditam que o que se passou neste dia não passou de um plano, muito bem orquestrado, pela administração Bush e a CIA... segundo, algumas teorias da conspiração, neste dia os americanos e o mundo foram enganados, que tudo não passou de um "inside job".

E vocês o que acham, foi um ataque terrorista ou um "inside job"?

Pessoalmente, custa-me a acreditar que se tenham perdido tantas vidas humanas, por simples ganância. Estou mais inclinada para a versão oficial (ataque terrorista), embora tenha visualizado um documentário, que passou na RTP 2, que apresenta uma versão contrária dos acontecimentos e que se calhar tem fundamento. Mas, fiquei um tanto ou quanto céptica... foi ataque terrorista.

4 comentários:

  1. Mesmo sendo um "inside job", não deixa de ser um ataque terrorista, a única coisa que muda é o atacante. De qualquer das maneiras, também estou mais inclinada para a versão oficial. Lembro-me perfeitamente desse dia (acho que todos se lembram onde estavam quando souberam disto), e de ter visto em directo o 2º avião a embater na 2ª torre. E depois destes anos todos, depois de todos nós revermos estas imagens vezes sem contas, não consigo deixar de ficar impressionada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo para ficar impressionada... como é que uma coisa daquelas foi acontecer? Foi um desperdício tão grande de vidas.

      Eliminar
  2. Também fiquei arrepiada quando vi as pessoas saltarem... E não sei o que faria na situação deles...
    Prefiro acreditar na versão oficial que, apesar de doentia, sempre é "menos doentia" do que um governo a fazer algo assim ao seu próprio povo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito complicado conceber que um governo faça uma coisa destas aos seus... por isso, prefiro acreditar na versão oficial.
      Bjs

      Eliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!