sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sonhos

Ultimamente, tenho sonhado com a minha volta à escola, nada de estranho até aqui, o problema é que se trata da escola secundária. O sonho é sempre o mesmo e já começo a cismar com isto.

Será que é um sinal, para me inscrever como aluna assistente e fazer os exames no próximo ano e, consequentemente, entrar na faculdade... não sei e já me estou a passar.

6 comentários:

  1. Os sonhos são um "projector" das nossas preocupações...

    Talvez fazeres os exames e entrares para a faculdade, voltar a estudar depois de tantos anos, sentires-te útil e a cabeça cheia de novos conhecimentos seja o que te faz falta...
    A mim sei que faz, ainda tenho de acabar o secundário (desisti da escola) e talvez eu ainda esteja "presa" a isso e por isso me custa aceitar que já tenho 25 anos, e cismo comigo que sou apenas uma adolescente que saiu de repente da escola para entrar no mundo adulto e que isto é só uma fase...

    Que vou voltar para a "escolinha", onde os meus únicos problemas que sejam os testes...
    Mas infelizmente sei que esse tempo nunca mais vai voltar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também fui uma das que desistiu da escola e depois, por volta dos 20 anos, voltei a estudar. Foi uma boa experiência e muito diferente da que eu tive, quando era adolescente. Mas, estudar à noite e trabalhar é difícil e poucos conseguem aguentar e terminar os estudos. A minha experiência foi um sai e entra, fiz 3 tentativas e à terceira foi de vez, eu só terminei o secundário em 2011.

      Semprei sonhei com um curso superior, e pensei em fazer os exames no ano passado, mas o que me levou a recuar foi o motivo mais velho do mundo, o dinheiro. Um curso superior é caro e eu não tenho como o pagar... isto deixa-me frustrada!

      Eliminar
    2. Sei bem com é isso...
      Para não perder tempo (e porque tenho pouca paciência) queria fazer aquilo dos M23, mas... e dinheiro?...

      Eliminar
  2. Pode ser que seja isso mesmo!

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá!!! Obrigada pelo comentário!

    Vou pô-la então a par da situação actual.

    Eu estou a pensar juntar os textos e fazer tudo no Scribus, dentro do género é um bom programa. Depois, ficava mesmo em PDF para quem quiser fazer o download de forma fácil. :) Tenho visto vários modelos de páginas para poderem ser utilizados mas não sei bem como possa fazer a capa nem ainda a sequência e organização dos temas.

    Já existem algumas pessoas interessadas e vou agora falar com elas para saber o que gostariam de fazer, sobre o que escrever, para que todos possam fazer aquilo que mais gostam.

    No seu caso, o que gostaria de fazer?

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso, estou à vontade para escrever sobre qualquer assunto da actualidade, também gosto de poesia e pequenos contos. No geral, estou à vontade na escrita. Gosto também de desenho e de trabalhar com fotografias e vídeos...

      Obrigada pela atenção, adoraria participar.

      Beijinho :)

      Eliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!