terça-feira, 11 de junho de 2013

Alterações Climáticas

Estava aqui a pensar com os meus botões: será que as cheias na Europa central não estão directamente relacionadas com as alterações climáticas, que por sua vez se relacionam com o aquecimento global?

Ainda há quem acredite que as alterações climáticas, verificadas a nível planetário, não estão relacionadas com o aquecimento global. Aquecimento global esse, dizem alguns cientistas, provocado pela mão humana. Os defensores da não existência do aquecimento global, argumentam que a poluição não está directamente relacionada com o mesmo, uma vez que as emissões de produtos poluentes para a atmosfera são mínimas, não provocando danos significativos. Os episódios climáticos extremos que têm ocorrido no nosso planeta, como o furacão Sandy que afectou a Jamaica, Cuba, Bahamas, Haiti, Republica Dominicana e alguns estados da costa leste dos Estados Unidos da América, são, para essas pessoas, fenómenos normais. Para eles, a natureza funciona em ciclos e possivelmente estamos à beira do fim de um deles.

No que diz respeito às alterações climáticas, não pertenço ao grupo dos cépticos, acredito que, nós humanos, temos vindo a destruir o nosso planeta. Vivemos numa era de globalização, de produção de riqueza a qualquer custo, sem pensar nas consequências.

Não estaremos, nós, a colher o que ao longo de anos e anos semeamos?

Deixo aqui esta questão.

1 comentário:

  1. Aconselho-te a ver esta série, no canal história:

    http://cronicas-jovem-atrapalhada-pt.blogspot.pt/2013/06/contagem-decrescente-para-o-apocalipse.html

    Contém imensas explicações sobre estas condições climatéricas e desastres naturais, entre outras coisas extremamente interessantes dos dias de hoje...

    ResponderEliminar

O seu comentário é muito importante para mim, deixe-o aqui!